McLaren F1: O melhor superesportivo da história – capítulo 1

Partindo do prata ao centro em sentido anti-horário: F1, GTR, LM, Long Tail, GTR vencedor de Le Mans 1995, GT, GTR

Começo com este post uma série: McLaren F1. Explico: fiquei rachando a cabeça pensando em um único post para este carro, mas cheguei a conclusão de que é impossível fazer um só post. Demoraria muito e seria comprido demais para “geração internet” ler.

Como posso em um post só deste humilde blog falar de uma paixão de 17 anos por um carro que conheci em novembro de 1994 pela reportagem da Quadro Rodas? Não dá.
Motor aspirado de 635 cv, escapamento de titânio, tacos de golf, recordes de velocidade, pedais feitos sob medida, vitórias em Le Mans, e muitas outras coisas para falar sobre a máquina.
Para começar, vou dar uma resumida básica com especificações, fotos e vídeos.
O carro foi lançado em 1994 ao preço de 1 milhão de dólares. Se achar um para vender pelo dobro do preço hoje em dia, compre à vista sem fazer perguntas.
Ele foi o carro mais rápido do mundo por 12 anos, com velocidade máxima de 391 km/h. 0-100 km/h em 3.4 segundos, 0-200 km/h em 9.4 s, freia de 100-0 em 2.8s (39 m). Aceleração lateral 0.86 g.
O motor BMW S70/2, tem 12 cilindros em V, 6.1 l, aspirado naturalmente. Pesa 266 kg, tem dois bicos injetores e quadro válvulas por cilindro. Rende 627 cv.
Foi o primeiro carro de rua a ter chassi de fibra de carbono. O peso total é de 1.138 kg. Leva três pessoas em uma configuração única de assentos em flecha.
Fiquem com o vídeo da quebra do recorde de velocidade na reta de 9 km de Ehra-Lessien, pista de testes da Volkswagen.

Galeria de fotos

Fontes das fotos:
http://www.bmwblog.com/wp-content/uploads/6768857-lg.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-abc/Automotive-Photography-of-Richard-Thompson-McLaren-F1-Pedals-1920×1440.jpg
http://lh4.ggpht.com/-NBbezwdrIrs/S7Gj0W2lvwI/AAAAAAAAAKk/E6sQiRn5ycM/McLF1_Top125_087.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v482/Peloton25/McLaren%20F1%20C/21568278-O.jpg
http://lh4.ggpht.com/-nodlr3ANy6o/S7GjowNntoI/AAAAAAAAAJM/lNwRgSaULSU/s800/McLF1_Top125_040.jpg
Anúncios

5 respostas em “McLaren F1: O melhor superesportivo da história – capítulo 1

  1. Isso pisa no veyron!!! passa por cima!!! Esse carro é foda!! É como o cara do video fala no final, é o melhor carro já feito e provavelmente nunca será superado!! Você esqueceu de dizer que a tampa interna do motor é folheada a OURO 24K kkkkkkkkk, animal!!! O motor não tem o que falar a BMW mandou muito bem!!!

  2. Ansioso para o capítulo 2! Sem dúvida alguma é o melhor superesportivo já criado. O que fizeram com este carro… aproveitamento de espaço, aerodinâmica…

Grite aqui! (comentários)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s